sexta-feira, 20 de maio de 2011

"O essencial é invisível aos olhos"

  Esse meu post é titulado com esta frase de Antoine de Saint-Exupéry graças a um curta metragem que assisti hoje, "Eu Não Quero Voltar Sozinho" de Daniel Ribeiro.
  Simples e inocente, a historia nos guia de certa forma nostalgicamente pelos tempos de colegial, tempos de descobertas, tempo de paixões, desilusões, e de outras intensas emoções (perdoem a rima, não foi proposital). Léo, um garoto cego, tem que lidar com a chegada de um aluno novo e sentimentos nunca antes sentidos, e concilia-los com a amizade de Giovana, sua melhor amiga.
  É uma historia sutil, e nos dá uma baita lição de vida, eternizada na frase "O essencial é invisível aos olhos", o amor e a amizade, valores que são cada vez mais esquecidos hoje em dia...
  E como reconhecimento pelo lindo trabalho, vem ganhando vários prêmios no circuito nacional, e sendo exibido também no internacional.
  Foi um belo achado para mim nessa sexta feira, me fez refletir, espero que gostem da indicação.
  Aqui vai o link do curta no youtube, e para quem se interessar, como eu, pela trilha sonora, o nome da musica é "Janta", do Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, que dispensa comentários, como grande apreciador das musicas do Camelo, minha opinião não conta! Não deixem de comentar aqui no blog o que acharam da dica, do texto, da musica, enfim, sobre o que quiserem, sintam-se à vontade.



Abraços e bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário