sábado, 28 de maio de 2011

Dinheiro não traz felicidade?

   Na última semana foi noticiado um caso bem fora do comum: uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, Huguette Clark, morreu aos 104 anos. Nada muito anormal, exceto apenas pelo detalhe de ela ter se isolado da sociedade e da família a mais de 80 anos, e ter se internado por vontade própria em um hospital de Nova York a anos sem ter absolutamente nada de errado com sua saúde.
  Dentre seus caríssimos imóveis, estava o com maior metragem existente com vista para o Central Park e uma mansão na Califórnia avaliada em mais de 100 milhões de dólares! Mas nada disso parecia ter muita importância a "simples" senhora, só nos resta uma dúvida: por que?
  Esse caso se encaixa perfeitamente no ditado "Dinheiro não traz felicidade", mas convenhamos, quem ficaria isolado em casa por décadas tendo milhões e milhões de dólares em conta sem ter um bom motivo?
  Isso tudo é sem duvidas muito misterioso e excêntrico. Seria talvez uma revolta contra a sociedade oportunista dá época, temendo aproximações apenas por seu dinheiro? Pois é, 80 anos de passaram e nada disso mudou, não duvido nada que apareçam vários "amigos distantes" atrás da herança da querida senhora que se foi, afinal, ela não teve filhos, e não deixou nada para ninguém.
  Mesmo depois de sua morte, ainda vão se aproximar dela por toda sua fortuna, talvez tivesse sido melhor ela ter aproveitado bastante, conhecido o mundo todo... No fim, com tanto dinheiro ela teve uma vida pobre e sem graça, se privando de um mundo tão rico em experiências e emoções.
  Definitivamente viver não tem preço, mas algum dinheiro é sempre vindo ! haha
  Não deixem de comentar, compartilhar no twitter, facebook... É sempre bom ler o que acharam do post!
  Bom resto de final de semana para todos.

Abaixo o ultimo retrato feito de Huguette 80 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário